O guitarrista Pete Townshend, da banda The Who, ofendeu uma menina de sete anos e seu pai, num show da banda no Canadá.
"Vá se f...", disse o guitarrista, segundo o jornal "Toronto Sun", depois que viu a menina segurando um cartaz que dizia "quebre sua guitarra, Pete!".
A garota, Janey, e seu pai, Eric Costello, estavam no show que o The Who fez em Ontario, na última terça-feira, e se aproximaram do palco num momento em que a banda havia parado e o roqueiro discursava. Quando Townshend, 67, viu o cartaz, ficou bastante irritado.
"Vão embora com esse cartaz, por favor. Vão embora, vão embora. Não traga seus filhos para usá-los. Eu quero dizer algumas palavras a você, mas não posso porque tem uma criança aí."
Depois, o guitarrista disparou a ofensa, sem usar sua voz --apenas mexendo os lábios. Como os outros fãs aplaudiram, aparentemente todos entenderam o que Townshend quis dizer.
"Se foi dirigido a mim ou à minha filha, não dá para saber. Ela estava no meu ombro e ele estava olhando diretamente para nós. Mas ninguém fala com minha filha assim. Ninguém fala para minha filha ir se f...", disse Eric, em entrevista ao jornal canadense.
Segundo o pai, foi a própria menina quem pediu para ele levá-la ao show. Janey é fã do The Who, e já assistiu ao documentário "The Kids Are Alright" (1979) mais de doze vezes.
"Eu esperava que um senhor de setenta anos respeitasse uma criança de sete", concluiu Eric.
Desculpas
Segundo o jornal "The Sun News Network", Townshend já escreveu uma carta em que pede desculpas à família Costello.
"Meus melhores desejos a você e à sua família", escreveu o guitarrista, que também pediu para conhecê-los pessoalmente. "Lamento que o episódio tenha ganhado essas proporções", diz a carta. "Eu não estou bravo com vocês, nem estava bravo no palco. Eu estava no modo 'rock star', no modo 'boca grande'."
Segundo Townshend, ele não teve tempo de procurar a família depois do show porque o The Who tinha um voo marcado para Nova York logo em seguida. "Eu achei seu cartaz engraçado, mas fiquei preocupado porque sua filha parecia um pouco assustada enquanto vocês se aproximavam do palco. A segurança não deveria ter deixado vocês saírem dos seus assentos. Mesmo assim, vocês não fizeram nada de errado."
Fonte: Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário