Bom de Faro

segunda-feira, 18 de março de 2013

:: Barão Vermelho: Goffi fala sobre RIR, Frejat e futuro ::



Ao contrário de algumas bandas - gringas, principalmente - que estendem ao máximo suas turnês de volta à ativa, o Barão Vermelho não vai mudar de ideia. O grupo faz hoje e amanhã, no Circo Voador, no Rio, e sábado, no HSBC Brasil, em São Paulo, três dos últimos shows da temporada que celebra os 30 anos de lançamento do primeiro disco. Em abril, os instrumentos vão para o armário de novo, e por tempo indefinido.

"Já era o combinado. Seriam seis meses e pronto", diz ao , por telefone, o baterista Guto Goffi.

A comemoração não fará parte do Rock in Rio. "A produção do festival simplesmente nos ignorou", fala o músico, que ironiza a participação de Frejat, vocalista do Barão, no evento. "Por um milhão de dólares faríamos um grande show, mas não sei quanto ele cobrou."


Goffi diz que a banda ainda não tem o futuro definido. "O próximo passo ainda não foi discutido. Mas não vou dizer 'algum dia voltamos' e pronto. Vamos combinar quando isso vai acontecer e avisar os fãs."

O público, aliás, parece ser o principal alimento da carreira do grupo.

"Ninguém deu nada para o Barão. Fizemos (a turnê) às nossas custas, sem patrocínio, sem leis de incentivo, e o fãs compraram todos os ingressos. É bom saber que construímos um público fiel e eterno. Isso nos dá total segurança para seguir."

Negócios

Após a nova parada, Guto vai se dedicar à carreira solo, e continuar cuidando de seus negócios. Ele é dono de uma escola de música e de uma hospedaria no Rio.


Após cinco anos, o grupo voltou aos palcos com a turnê '+ 1 Dose'. 'Ficava apenas a saudade de estarmos juntos no palco'.

Nenhum comentário: