
Nesse caso, o projeto pode receber dinheiro de empresas por meio de renúncia fiscal, ou seja, parte do valor do patrocínio é abatido de imposto de renda devidos. O blog tem uma única publicação.
"Único momento marcante da minha carreira. E também único post que você verá nesse blog. Partiu torrar sua grana e pegar a mulherada em Paris! Postado por M. Bethânia", diz a publicação, que vem seguida de um vídeo do personagem Didi (Renato Aragão), de "Os Trapalhões".
A chamada do blog ironiza ainda o valor do orçamento do blog de Bethânia, dizendo que o internauta tem "1 milhão de motivos para acessar" o endereço, que tem "patrocínio" do MinC e "apoio" do "ministro Ana Buarque, irmão do Chico Buarque", em referência à atual ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
O projeto de Bethânia é o site "O Mundo Precisa de Poesia", que teria um vídeo diário da cantora interpretando poemas. A direção dos vídeos seria de Andrucha Waddington.
Procurada pela Folha, a assessoria de Bethânia diz que acha um "absurdo" o conteúdo do blog falso e que ainda não decidiu se vai tomar providências para que o endereço seja retirado do ar. Também fez questão de frisar que "o MinC não concedeu dinheiro à cantora, e sim autorizou a captação de patrocínio até este valor".
“quem não conhece direito os (complexos) mecanismos de incentivo fiscal: o fato do MinC ter, conforme a nota afirma, “AUTORIZADO A CAPTAÇÃO“, não quer dizer que os bolsos das calças largas de Bethânia estejam R$ 1,3 milhão mais gordos – e sim, que ela tem autorização para, junto a patrocinadores privados, ralar para conseguir essa quantia… Ou seja, NÃO HÁ, diretamente, investimento de dinheiro público. O dinheiro da isenção poderia ser usado para outros fins? Poderia, bem como para financiar outras obras culturais.” – Fábio Yabu
Nenhum comentário:
Postar um comentário