Bom de Faro

quarta-feira, 7 de julho de 2010

:: Ringo Starr faz 70 anos em plena atividade ::

"O ex-beatle lançou disco este ano e se mantém trabalhando"

Ringo Starr, o eterno ex-baterista dos Beatles, completa 70 anos nesta quarta-feira (7). Ele poderia perfeitamente não fazer mais nada, e só curtir a vida. Mas essa definitivamente não é a sua opção, como o recente (e ótimo) álbum Y Not prova.

Muito provavelmente tem a ver com o fato de que Richard Starkey, nascido em Liverpool, Inglaterra, em 7 de julho de 1940, ter passado muito tempo doente na infância. Aliás, os pais morriam de medo de perder seu moleque logo cedo.

Nos anos seguintes, porém, ele tirou a diferença, trabalhando muito. Inicialmente, foi baterista do grupo Rory Storm And The Hurricanes e fez amizade com os integrantes de outra banda rival de Liverpool, os Beatles. Em 1962, foi convidado a substituir Pete Best, e o resto é história.

Com o final da banda em 1970, muitos pessimistas previam que ele não iria a lugar algum como artista solo. Quebraram a cara. Starr não só desenvolveu uma ótima trajetória individual em termos artísticos como também emplacou diversas músicas de sucesso, entre as quais Photograph, It Don't Come Easy e You're Sixteen.

No final dos anos 80, Ringo Starr iniciou o projeto All Starr Band, banda liderada por ele que reunia nomes importantes de bandas de sucesso que saíam em turnês nas quais eram tocadas músicas dele e também dos astros envolvidos.

Foram várias formações da banda, incluindo gente do alto gabarito de Peter Frampton, Roger Hogdson (ex-Supertramp), Eric Carmen, Levon Helm (ex-The Band), Colin Hay (Men At Work) e inúmeros outros.

Ele também fez vários trabalhos os ex-colegas de Beatles, especialmente com Paul McCartney. Seu álbum Ringo, de 1973, foi o único no qual os quatro integrantes da maior banda de rock de todos os tempos após a sua separação.





Fonte: Fabian Chacur, do R7

Nenhum comentário: