Bom de Faro

quinta-feira, 1 de julho de 2010

:: Debbie Harry, a coelhinha do rock, faz 65 anos ::

"A cantora americana lidera o grupo Blondie e também fez diversos filmes"

Debbie Harry sopra 65 velinhas neste 1º de julho. A moça é um dos grandes ícones femininos da história do rock and roll. Trata-se de uma bela fusão de talento musical e beleza em um único ser humano. E a moça continua na ativa com o Blondie, que permanece fazendo turnês pelo mundo afora.

Um dos grandes méritos do grupo formado no início dos anos 70 por Debbie e seu namorado, o guitarrista Chris Stein foi ter conseguido fundir a energia crua do então emergente punk rock com diversas tendências pop, como o funk, o reggae, o rock básico e até o então emergente rap, que com seu hit Rapture eles colocaram no topo das paradas.

Além de ótima voz, Miss Harry teve como marcas a beleza, os marcantes cabelos loiros e o bom gosto nas roupas que usava, criando tendências e se tornando um dos símbolos mais marcantes do rock nesse aspecto.

Antes do rock, ela foi garçonete da casa de shows Max's Kansas City e também coelhinha e dançarina do lendário Playboy Club, de Hugh Hefner, o criador da revista.

Além do grupo, Debbie também lançou cinco discos solo e participou de inúmeros filmes como atriz, entre os quais Videodrome e Hairspray. Mesmo nos 16 anos (de 1983 a 1999) em que o Blondie ficou fora de cena, ela se manteve na mídia, com méritos.

A volta do grupo em 1999 foi em grande estilo, com o álbum No Exit e pelo menos um grande sucesso, a ótima e sacudida Maria, que conseguiu atingir o primeiro lugar na parada americana. Desde então, a banda se mantém sempre em turnês, tocando hits como Rapture, Denis, Call Me, The Tide Is Hide e Heart Of Glass, entre outros.



Fonte: Fabian Chacur, do R7.com

Nenhum comentário: